Nossa história
Ai surgiu o primeiro nome da Escola, Escola Estadual Divisão Blindada, em homenagem a esta divisão do Exército.
Os anos se passaram e com eles várias pessoas importantes contribuíram para o desenvolvimento de nossa Escola, dentre elas uma educadora deixou sua marca em nossa administração escolar.
A história de sua vida começa no dia 11 de maio de 1954, quando nasceu Sandra Roldan Barboza, no Rio de Janeiro, filha de Waldemar Francisco Barboza e Lizete Roldan Barboza.
Desde cedo mostrou inclinação para o magistério, fez seu curso primário no Liceu D. Pedro II, o ginásio no colégio Santa Cruz, e o 2º grau no Colégio Cinecista Luiz Murat.
Em 1978 concluiu seus estudos de 3º grau nas Faculdades Integradas Mário Henrique Simonsen, no Rio de Janeiro, formando-se em Pedagogia com especialização
Trabalhou em prol da Educação no município de Itaguaí e
Sendo convidada pelo Prefeito Municipal de Itaguaí, para o cargo de Secretaria Municipal de Educação, tomou posse no dia 01/01/1993.
Em apenas um mês conseguiu efetuar algumas melhorias na qualidade de ensino e na valorização dos profissionais da Educação de Itaguaí.
No dia 03 /02/1993, durante uma viagem de trabalho, quando se dirigia para uma reunião, com o objetivo de trazer recursos para a Educação Municipal sofreu um acidente automobilístico que lhe tirou a vida.
Todo o corpo docente e discente da Escola, pediram as autoridades competentes para que o nome da Escola fosse mudado, para Escola Estadual Sandra Roldan Barboza, que na época foi aceito e sancionado pelo então governador do Estado, Srº Leonel Brizola, passando assim a adotar o nome da professora, a partir do dia 12/07/1994 .
Nossa estudei neste colégio a muitos anos atrás quando ainda se chamava E.E.D.B quantas saudades tia Elsa, Luci,Sandra,tia Edméia enfim foram tantas professoras maravilhosas que passaram na minha vida de aluna eu hoje to com 48 anos morando na Bahia
ResponderExcluir